sábado, 20 de março de 2010

Carnaval em San Luis, Argentina.



Dizem que existe uma rivalidade entre Brasil e Argentina que nos impede de estreitarmos mais nossa amizade de irmãos sul-americanos. Depois de conhecer a província de San Luiz na Argentina essa besteira veio abaixo. Que povo simpático! Que emoção vê-los correrem em nossa direção para tirar “una fotita”!

Pudemos viver esta harmonia por ocasião de nossa participação no primeiro desfile de escola de samba no carnaval de San Luis nos dias 12 e 13 de março de 2010.

Saímos do Brasil com quarenta componentes representando a Unidos da Tijuca, campeã do carnaval carioca de 2010. E apesar de termos passado por alguns percalços, tanto nossa viagem, quanto nossa estadia e principalmente nossa apresentação foram maaaaaravilhosas!

Ficamos hospedados em uma vila de chalés do Sindicato de Empregados do Comércio de San Luis. Uma graça!Com campo de futebol, quadra de vôlei, piscina e churrasqueira. Além de lindas rosas de todas as cores (sem falar de nossos companheiros sapos e de nossa senhoria Bete).

É claro que fomos às compras. E aproveitamos para conhecer o Centro de San Luis com sua praça, catedral e comércio local. Aí mais uma vez pudemos perceber a hospitalidade da cidade que, apesar de promover um protesto contra o prefeito, nos recebia sempre com um sorriso no rosto.

E fomos à noite de San Luis também: conhecemos uma rua de bares com karaokês, onde bebemos muita cerveja Quilmes, a boate Áqua, que só abre às 3 horas da manhã, e a boate La boêmia, dedicada ao público GLBT, maaaaaravilhosa!!!

Mas foi mesmo durante o desfile que pudemos notar a paixão que os argentinos têm pelo nosso carnaval. Quando nossa ala (ninjas) passava todos se levantavam para dançar juntos conosco, nos aplaudirem, mandarem e pedirem beijos entusiasmados. Ao final eram tantos flashes que pareciamos celebridades fugindo dos paparazis.

E na volta pra casa ainda nos demos ao luxo de termos um almoço de campeões, ao nos encontramos, em uma parada para almoço, com a escola , campeã do acesso, São Clemente.

Foi uma experiência inesquecível e que esperamos poder repetir todos os anos daqui para frente.

Mas não podemos terminar sem falar de nossa equipe que foi maaaaravilhosa! Pudemos nestes 8/9 dias, que passamos juntos, conhecer as particularidades de cada um e sempre que precisávamos nos juntávamos em apoio um ao outro como uma verdadeira família. E olha que passamos por poucas e boas.

Enfim galera, agradecemos ao carinho, profissionalismo e companheirismos de todos que estiveram conosco nesta empreitada.


Um beijo no coração de cada um e até o próximo evento.
Tio San, tia Rô e primo Erick.

3 comentários:

  1. Faço jus aos comentários a cima, foi td de bom nossos dias em San Luis na Argentina,alem do nosso trabalho ainda deu para tirarmos um tempinho pra conhecer a cidade que estava de braços abertos para nos receber,rivalidades graças a Deus não teve, só o carinho de td a população que nos recbeu muito bem.Só tenho a agradecer essa oportunidade que me foi consebida Obriga ...

    ResponderExcluir
  2. Eu já me considero macaco velho, mais como é prazeiroso participar de mais um evento grandioso, com pessoas grandiosas, sem demagogia alguma eu quero parabenizar todos desse elenco maravilhoso que participou dessa viagem com tanto profissionalismo e com tanto empenho, deixando o povo argentino enlouquecido com o nosso carnaval. Ao meu amigo e irmão Sandryni e a minha amiga e irmã Roberta, eu só tenho à agradecer por mais uma oportunidade dada e espero participar em outras que com certeza virão. Já estou morrendo de saudades e todos e espero vê-los em breve. No mais, agradeço à todos e um beijo enorme no coração de cada um.

    ResponderExcluir
  3. saudades beijos, um final de semana maarvilhoso.

    Irani dos Santos

    ResponderExcluir